A arte de se cuidar

Quem sou eu? Do que sou capaz? Você já se fez estas perguntas? Se sim, então seja bem vindo ao nosso blog...aqui vamos trocar ideias de autoconceito, de amor próprio e encontrar formas de enfrentar o sofrimento cotidiano...fique à vontade!

A MISSÃO do NAC

A Missão do NAC é:
Desenvolver assessoria, reflexões, oficinas e projetos de cuidado e de formação que promova a integração de pessoas, empresas e comunidades no regaste da missão, dignidade e da cidadania, contribuindo para diminuição da exclusão.





nucleodeaprimoramentoecuidado@gmail.com





segunda-feira, 26 de julho de 2010

OS SEIS PILARES DA AUTOESTIMA


De acordo com Branden (1995), a boa autoestima está baseada em seis pilares fundamentais:
• 1º pilar: VIVER CONSCIENTEMENTE.
– Reconhecer minhas motivações conscientes e inconscientes.
• 2º pilar: AUTOACEITAÇÃO.
– Reconhecer meu próprio valor e aceitar meus sentimentos.
• 3º pilar: AUTORRESPONSABILIDADE.
– Reconhecer que sou responsável por minhas escolhas e por meus atos.
• 4º pilar: AUTOAFIRMAÇÃO.
– Reconhecer que meus sentimentos, pensamentos e ações são importantes.
• 5º pilar: INTENCIONALIDADE.
– Reconhecer o que eu quero da minha vida e o que estou fazendo para conseguir.
• 6º pilar: INTEGRIDADE PESSOAL.
– Devo honrar meus compromissos.
• Admitir quando falho;
• Entender o porquê de minhas ações;
• Reparar danos causados.
• Comprometer-me em agir diferente.
• AUTOESTIMA É SAÚDE:
– DENSENVOLVER A AUTOESTIMA É DESENVOLVER NOSSA CAPACIDADE PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS DA VIDA COM MAIS CONFIANÇA E OTIMISMO!
– A AUTOESTIMA É COMO O SISTEMA IMUNOLÓGICO DA CONSCIÊNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário