A arte de se cuidar

Quem sou eu? Do que sou capaz? Você já se fez estas perguntas? Se sim, então seja bem vindo ao nosso blog...aqui vamos trocar ideias de autoconceito, de amor próprio e encontrar formas de enfrentar o sofrimento cotidiano...fique à vontade!

A MISSÃO do NAC

A Missão do NAC é:
Desenvolver assessoria, reflexões, oficinas e projetos de cuidado e de formação que promova a integração de pessoas, empresas e comunidades no regaste da missão, dignidade e da cidadania, contribuindo para diminuição da exclusão.





nucleodeaprimoramentoecuidado@gmail.com





segunda-feira, 5 de setembro de 2011

NAC APOIA LIVRO DE AIRTON BARRETO!



O NAC, Núcleo de Autocuidado, apoiou, em parceria com a Professora Miriam Barreto, o livro de José Airton Paula Barreto, lançado no VI Congresso Brasileiro, III Encontro Internacional e II Encontro Brasileiro de Pesquisa de Terapia Comunitária, realizado em SANTOS/SP, no período de 31/08 a 03/09/11.
José Airton Barreto é irmão de Adalberto Barreto, criador da Terapia Comunitária Integrativa, e um dos idealizadores do Projeto Quatro Varas e Emaús Vila Velha, amor e justiça. Vale à pena conhecer um pouco da história desse grande homem, advogado de Direitos Humanos condecorado, que dedicou sua vida à luta pela igualdade, cidadania e justiça junto à população do Pirambu, uma grande favela do nordeste brasileiro (Fortaleza, Ceará).
Nós do NAC temos grande respeito por Airton e convidamos você, leitor, a conhecer um pouco de sua trajetória.
Abraços da equipe!